Mudanças no comando da Latam

0
0
O Grupo Latam Airlines anunciou que Claudia Sender, atual CEO da Latam Airlines Brasil, a partir de 1º de maio acumulará os cargos de vice-presidente sênior de clientes do Grupo e presidente da Latam Brasil. Seus novos desafios consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o Grupo opera, além de manter a responsabilidade pelos negócios da Latam no Brasil. Com isso, Jerome Cadier, atual vice-presidente sênior de marketing do Grupo Latam, assume o cargo de CEO da Latam Brasil.
A movimentação consiste em ajustar a estrutura organizacional do Grupo, tornando-a mais simples e eficiente, para fazer frente ao cenário macroeconômico complexo e a um ambiente de negócio cada vez mais desafiador. “A empresa está se reorganizando para ter uma estrutura mais alinhada à sua estratégia de negócio, colocando foco onde a companhia quer se diferenciar. Liderar a frente de clientes terá como base principal um olhar cuidadoso para as reais necessidades e expectativas do nosso passageiro”, comenta Claudia. “Estou segura de que esta transição será realizada de forma tranquila, com foco total na continuidade da nossa estratégia de retomada do crescimento no Brasil. Continuarei sendo responsável pelos negócios no Brasil, mas não estarei mais no dia a dia da operação”, acrescenta.
Claudia iniciou seu trabalho na companhia em dezembro de 2011, como vice-presidente comercial e de marketing da Tam. Depois de junho de 2012, quando foi concluída a associação entre a Tam e a Lan para a criação do Grupo Latam Airlines, assumiu a unidade de negócios doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes. Assumiu a presidência da Tam Linhas Aéreas em maio de 2013. A executiva já foi também vice-presidente de marketing da Whirlpool Latin America e consultora da Bain&Company. É engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Harvard Business School, nos Estados Unidos.
Cadier está há quatro anos no Grupo Latam. Em Santiago do Chile, foi vice-presidente sênior de marketing do Grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital. Anteriormente, o executivo trabalhou para a Whirlpool na área de vendas, tendo sido VP de marketing e, posteriormente, CEO da companhia para a Oceania. Também atuou por oito anos na McKinsey Brasil. Jerome é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Management da Northwestern University.