Mudanças no mundo do marketing

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O diretor administrativo da Experian Integrated Marketing, nova organização criada pela união de diversas divisões da Experian na área de marketing no Reino Unido, Duncan Painter, destacou as profundas mudanças que estão ocorrendo no setor, em discurso aos funcionários. “Chegou o tempo de uma nova espécie de marketing, orientado pela inteligência”, disse Painter. Ele destacou que hoje é possível visar o núcleo de consumidores capaz de responder melhor à campanha de uma marca, em vez de espalhar o investimento em marketing por um número excessivo de ouvintes”, afirmou.


O discurso de Painter, resumindo a visão e a estratégia da organização, simbolizou o término do processo de criação da Experian Integrated Marketing, ocorrido há três meses. “A velha escola do marketing se extinguiu. As marcas precisam de capacidades integradas, unindo todas as formas de mídia, para levar campanhas personalizadas únicas, por toda a linha de comunicação, a cada consumidor”, completou.


Segundo o executivo, chegou o tempo de uma nova espécie de marketing, orientado pela inteligência, “e foi para aplicá-lo que nosso grupo foi criado”. “Os dias em que as marcas entravam em contato com dois milhões de consumidores para conseguir apenas resultados marginais terminaram de vez. Podemos ajudar as marcas a chegarem aos 20 mil consumidores mais lucrativos, que oferecerão o retorno mais alto aos seus investimentos em marketing”, disse.


“Observem o que a agência normalmente chama de campanha off-line/on-line ´integrada´ e verão que muitas vezes é uma abordagem grosseira. Nossa estratégia é direta. Trata-se de usar nosso poder de fogo em dados e tecnologia e a mais forte consultoria para criar capacidades integradas de marketing que se misturam na mídia dentro e fora da internet. De campanhas de marcas usando diversos canais ao ingresso em fenômenos de redes sociais, temos soluções para as demandas mais difíceis de nossos clientes”, concluiu.