Mude leva carnaval para idosos

0
2


Para proporcionar alegria à Associação Madre Theodora dos Idosos, a Mude, distribuidora de soluções de infra-estrutura de redes, por meio do Projeto Cidadania Participativa, promove um carnaval para terceira idade, levando integrantes da escola de samba Vai-Vai na entidade, no dia 11 de fevereiro.

Esta é a segunda edição da comemoração de carnaval na instituição que contará com aproximadamente 20 membros da Ala Fuzuê da Vai-Vai, sendo três baianas, três mulatas, nove moças encarregadas pelo som e cinco participantes da comissão da escola. Segundo Clarício Aparecido Gonçalves, diretor da Ala Fuzuê da escola de samba Vai-Vai e colaborador da Mude, “o carnaval é uma ótima ocasião para compartilhar momentos de alegria com os idosos que, muitas vezes, não estão presentes nos movimentos sociais e culturais. Temos a preocupação de levar uma pequena parcela da escola de samba para que possam viver um pouco do que acontece na avenida”.

A Associação Madre Theodora dos Idosos atende 62 representantes da terceira idade e boa parte deles precisa de acompanhamento clínico diário. As pessoas atendidas não dispõem de recursos para tratar de seus problemas de saúde e encontram na instituição o apoio para se recuperarem.