Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, Fleury Medicina e Saúde e Boticário apostaram em ações na Internet para homenagear as consumidoras. O laboratório criou uma ação promocional baseada em um hotsite que permite o envio de e-cards temáticos e configuráveis. A iniciativa é a primeira de uma série de ações on-line em datas especiais programadas para este ano, que estão sob a responsabilidade da TV1.Com.
Ao acessar o hotsite, o internauta encontra três opções de perfil que pode associar com a mulher que pretende homenagear. A etapa seguinte é escrever a mensagem, preencher o endereço de e-mail e enviá-la. A página valoriza a continuidade do relacionamento da empresa com as clientes. O link do hotsite também está sendo divulgado em uma newsletter eletrônica criada especialmente para a ocasião.
Quem também criou um hotsite especial foi o Boticário. A página traz para os internautas uma espécie de “correio-elegante eletrônico” especialmente desenvolvido para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Os usuários podem prestar as homenagens às mulheres enviando foto-mensagens personalizadas e exclusivas. A ação também foi desenvolvida pela TV1.Com.
Ao acessar o site do Boticário (www.boticario.com), uma janela pop-up aparece com o link “Faça sua homenagem exclusiva”. O próximo passo é escrever o texto, de até 500 caracteres, e fazer o upload da foto; dentro de poucos minutos o Boticário faz a entrega da mensagem no e-mail de destino. Todas as fotos e homenagens enviadas ficarão disponíveis na galeria do site para futuras visitas. A ação também promove o lançamento de uma edição limitada da colônia Glamour Belle em frasco de 75 ml, lançada especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.