O canal para quem respira cliente.

Mulheres no comando faturam mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



As mulheres franqueadas faturam mais do que os homens franqueados. É o que mostra a pesquisa da Rizzo Franchise, empresa que realiza pesquisas sobre o mercado de varejo e franquias. As franquias tocadas por mulheres apresentaram, no total, um faturamento 32% maior do que aquelas cujos proprietários são do sexo masculino. A rentabilidade média feminina também foi maior: 28% acima da rentabilidade dos franqueados homens.

 

A pesquisa entrevistou 124 franqueadores (donos de grandes redes de franquias) que apresentaram o faturamento ds unidades franqueadas dirigidas por homens e por mulheres. Eles afirmaram, também, que as mulheres franqueadas acabam sendo referência de sucesso das marcas, pelo fato de serem mais bem-sucedidas.

 

Segundo Marcus Rizzo, especialista em Franchise e autor da pesquisa, os motivos que levam as mulheres a faturarem mais do que os homens estão nas características da liderança feminina para os negócios. “As mulheres se adaptam melhor aos padrões, são mais organizadas e possuem maior estabilidade com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal”, explica Rizzo. Hoje, no Brasil, há 56 mil mulheres operando franquias (de um total de 1.690 franqueados) e a maioria têm idade entre 36 e 45 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima