O Webedia, em parceria com a agência Grey Brasil e com patrocínio da Gillette, lançou no mercado um vertical masculino no ecossistema digital, o #preparadopravaler. Por meio de um site (www.preparadopravaler.com.br), um aplicativo iOS/Android e uma newsletter diária, o projeto traz pílulas de conteúdo que ajudam o homem a estar mais preparado para o seu dia. Além de contar com outras funcionalidades, como a possibilidade do aplicativo ter as notícias lidas para o usuário enquanto faz a barba.
“Não falta conteúdo na internet brasileira, mas muitas vezes falta tempo e disposição para consumir esse conteúdo”, relata Jose Andre Oliveira, gerente de mídia na P&G. “O projeto #preparadopravaler responde justamente a essa problemática com uma eficiência que bate perfeitamente com os valores da Gillette”, conclui. A plataforma permite ainda que o usuário personalize os pilares de conteúdo que o interessam.
O projeto levou mais de um ano para ser finalizado e envolveu, além de pesquisas de interesse, contratação de uma equipe editorial, inclusive locutores – o conteúdo é responsabilidade do Webedia. “Fazia tempo que queríamos lançar um vertical masculino no Brasil, e estávamos procurando uma marca que traria credibilidade para o projeto junto com os homens”, relata Cyrille Reboul, CEO do Webedia no Brasil. O objetivo é atingir mais de 4 milhões de contatos no primeiro ano. “Para a marca ser relevante na era pós-digital é preciso que ela entenda as necessidades humanas e desenvolva soluções que a atendam. E a Gillette não só entende isso, como escolheu apoiar um projeto inovador”, conta Marcia Esteves, chief digital officer, da Grey Brasil.