Muri Engenharia adota solução Logocenter

0
2

A Muri Engenharia, fabricante de linhas de montagens, adotou o Logix ERP II para suportar o crescimento da empresa. Com a adoção a empresa integrou suas unidades de negócios e trouxe confiabilidade e linearidade, principalmente na gestão de materiais e no seu fluxo de caixa. A empresa dispunha de um sistema que não comportava a evolução do negócio, e o Logix foi a solução escolhida para trazer a eficácia que o negócio global exigia. Dentre as razões da escolha, Ivan Petzhold Correa, controller da empresa, destaca as funcionalidades da gestão fluxo de caixa, a logística de suporte e o atendimento oferecidos pela Logocenter e a solução apresentada para a gestão de materiais e suprimentos.
De acordo com Letícia Silva Araújo, analista de sistemas e líder do projeto, cada novo produto dentro da Muri tem de ser projetado e envolve uma série de componentes e materiais específicos a cada um. “Anteriormente não havia integração entre as listas de materiais da engenharia e de suprimentos, que era realizado manualmente. Esse processo gerava inconsistência de informações. Com a utilização do Logix integramos a área de suprimentos com a de engenharia, o que nos permitiu detectar problemas durante o processo”, ressalta.
Em 2003, a Muri parte para a integração do sistema com o projeto de BI, extraindo informações do ERP e do banco de dados e disponibilizando relatórios estatísticos à diretoria e à gerência e, num futuro, o desafio é trabalhar a integração com fornecedores, para restringir eventuais inconsistências.