Na rota do crescimento

Impulsionada pelo aquecimento da economia nacional a Viajanet vem registrando crescimento contínuo. Isso se refletiu em 2011 com a consolidação no mercado brasileiro e o inicio da internacionalização, com a abertura de um escritório no México. Dando sequência nesse processo, a empresa já está ampliando o quadro de profissionais e está para lança uma plataforma de hotéis. “Temos diversos projetos para 2012. Acreditamos que será um ano muito promissor. Estamos nos preparando para garantir um crescimento cada vez maior”, explica Alex Todres,sócio-fundador do Viajanet.

Nesse momento a maior preocupação é quanto à crise na Europa, na opinião de Todres. “Caso, realmente, haja um grande enfraquecimento do Euro, irá dificultar muito a economia global, puxando o dólar junto, e deixando a todos em estado de alerta. O que acarretará em uma série de fatores que desacelerará nossa economia, diminuindo o poder do consumidor”, alerta o executivo. Porém, a expectativa é mesmo de expansão. “Com proximidade dos mega eventos esportivos, esperamos que o setor de turismo aqueça cada vez mais”, comenta.

Quanto ao perfil do novo consumidor, o executivo aponta a ascensão econômica da Classe C e enxerga um cliente cada vez mais exigente. “Agora ele não quer só preço baixo, ele quer bom atendimento e personalização”, segundo Todres. “O cliente já domina a ideia de que ele possui 100% do poder da compra, e cabe a nós entender e atender os anseios desse novo perfil. A principal estratégia consiste em assegurar de todas as formas possíveis  que o cliente não se sinta deixado de lado pela sua marca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima