Nacional Grafite implanta servidores da Gruponet

0
1

A Nacional de Grafite, empresa produtora de grafite natural cristalino, implantou uma solução interna que torna seguro o tráfego de informações que circulam pela internet e intranet e que são trocadas por funcionários, representantes e clientes. Para isso, a companhia brasileira adquiriu há um ano dois servidores Gruponet IE 2020, da Gruponet Tecnologia, e instalou um na sede comercial e administrativa em São Paulo e outro numa das unidades de produção de Minas Gerais. Os equipamentos suportam as informações trocadas por 85 estações.

“Tínhamos outro sistema, complicado e instável. Os servidores IE 2020 são equipamentos estáveis. Hoje estes equipamentos são utilizados para hospedagem do nosso site, servidor de e-mail e web. Caso nossa rede frame relay apresente algum problema, também podemos utilizar estes servidores para acessar nosso sistema corporativo, via VPN. Isso foi um dos principais motivos que nos levou a optar pela Gruponet, ou seja, ter um leque mais amplo de soluções com a aplicação de um único equipamento”, explica Gonzalo Rivero Mateo, analista de sistemas da Nacional de Grafite.

O analista afirma que com os servidores IE 2020, por exemplo, foi possível criar regras de utilização de e-mails e de navegação na Internet para todos os funcionários. “Conseguimos barrar e-mails indesejáveis, que tragam anexos que possam estar infectados com vírus e também limitar o acesso a web somente para os funcionários que realmente tenham esta necessidade”.