Naming, o nome da marca



A 2AB Editora está lançando o livro Naming – O nome da marca, do designer, professor e consultor de identidade de marca Delano Rodrigues. O livro nasceu de uma pesquisa de mestrado que o autor realizou na pós-graduação em design da PUC-Rio. Sua intenção principal era entender como profissionais de design lidavam com projetos de naming.


Indicado para estudantes e profissionais de design, comunicação e marketing, tem texto de abertura de João de Souza Leite, designer, professor da Esdi/Uerj e da Puc-RJ e está dividido em cinco capítulos, onde Rodrigues pretende articular qual é o atual papel do designer nos trabalhos de identidade corporativa e como ele é redefinido com a inserção dos conceitos de branding e naming.

 
O autor ressalta que, por mais que o designer apareça como protagonista em diversos momentos no processo de desenvolvimento e escolha de nomes de marca, ele tem plena consciência que esse processo não é exclusividade da área. “Sei que todos os dias novos nomes surgem por meio de criatividade de profissionais e empreendedores com diversas formações. Mas, como este livro é baseado em uma pesquisa feita em uma pós-graduação de design, o designer acabou virando o personagem principal”, explica.

Ficha Técnica
Livro: Naming – O nome da marca
Autor: Delano Rodrigues
Editora: 2AB
Número de páginas: 104
Preço: R$ 36

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