O Dia dos Namorados celebrado em 12 de junho e a procura pela melhor oferta é cada vez mais realizada pela internet, já que muitos negócios são efetuados por meio das lojas virtuais. Em 2015, o faturamento do e-commerce na data contabilizou R$ 1,43 bilhões, com um crescimento de três por cento, na comparação com o ano anterior, segundo dados do E-bit (empresa referência na divulgação de informações do setor).
Segundo o diretor executivo da Rebellion Digital, Fernando Mansano, profissional com experiência em e-commerce e marketing digital, para 2016, o comércio eletrônico aposta em preços mais competitivos. “Alguns fatores que impulsionam as vendas do comércio digital são a variedade de lojas que oferecem produtos de todas as categorias, as condições de parcelamento que podem ser de até 12 vezes sem juros, além da diferença de valor para o varejo tradicional”, comenta. Entre os produtos mais procurados para o Dia dos Namorados estão celulares e smartphones, livros e DVDs, sapatos e botas femininas, brinquedos e games, tênis, perfumes e vinhos. “O ticket médio que os apaixonados vão gastar na data deve ser de R$ 150 a R$ 200”, explica Mansano.