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Natura apresenta nova revista


A Revista Natura chega para ser uma ferramenta estratégica de comunicação da empresa com as promotoras e consultoras (519 mil) e consumidores da marca. A primeira edição terá tiragem inicial de 2,3 milhões de exemplares e a periodicidade será de 21 dias, acompanhando os ciclos de vendas da empresa. A publicação de 212 páginas terá sempre um tema central e pretende comunicar, por meio de matérias, entrevistas, serviços e produtos da marca, as principais crenças e valores da empresa. Ou seja, terá a missão de substituir o antigo catálogo da Natura, o Vitrine, que exibia apenas produtos e preços.

A Natura, que já havia tido uma bem-sucedida experiência anterior com uma revista segmentada, resolveu investir em um veículo que atingisse um público maior, com o objetivo não apenas de oferecer os produtos, mas também visando exercer o compromisso de agente de transformação social. “Com a Revista Natura, além de comunicar nossos produtos e serviços, buscamos levar nosso posicionamento de marca. Teremos a chance de partilhar nossas crenças e valores com um número cada vez maior de pessoas no Brasil e países em que estamos presentes, falando de beleza, cosméticos, reciclagem, uso sustentável dos recursos naturais, entre outros temas relacionados ao universo Natura. E o sucesso de nossa missão será proporcional à adesão às causas que abraçamos”, afirma Pedro Villares, diretor de Marketing da América Latina.

Para a realização do projeto, a Natura realizou uma concorrência e escolheu a Trip Editora, que há vinte anos vem trabalhando com comunicação para públicos e comunidades especiais e já publica para a empresa a revista NaturaMov. As equipes da Trip e da Natura há mais de um ano se dedicam à elaboração do projeto editorial que pretende traduzir todos os atributos da marca. “Estamos trabalhando com o objetivo de fazer com que a Revista Natura não seja apenas uma vitrine para mostrar produtos, mas que se transforme no reflexo da identidade da marca e de tudo o que a empresa sente e pensa”, diz Paulo Lima, Editor e Diretor da Trip Editora.

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