Natura terceiriza atividades operacionais

0
2



A Natura irá terceirizar parte das atividades das áreas de finanças, tesouraria, contabilidade e contas a pagar com a IBM. A parceria é o primeiro passo para a criação do centro de serviços Natura, que concentrará os serviços operacionais. A expectativa é que a unidade otimize a execução das tarefas a partir da uniformização de processos e do uso de ferramentas e soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa de tecnologia.

 

Para Fernando Guerra, executivo da IBM responsável por BTO (Business Transformation Outsourcing) no Brasil, a terceirização dos processos permitirá a Natura focar no core business, aperfeiçoando o nível de controle e qualidade das operações. “Esperamos fazer a diferença e nos tornar um elemento importante na concretização da estratégia de longo prazo da Natura”, afirma Guerra.

 

Os colaboradores da Natura envolvidos nas tarefas operacionais irão migrar para a IBM, e poderão participar do plano de carreira voltado para os perfis técnicos nos trabalhos que continuarão desenvolvendo no centro de serviços. “Nossos colaboradores, terão oportunidade de crescimento profissional dentro de uma estrutura voltada especificamente para os seus conhecimentos técnicos. E para a empresa, que ganhará eficiência na execução dos processos”, declara David Uba, vice-presidente de finanças e informações da Natura.