Como parte de uma iniciativa estratégica para fortalecer sua posição competitiva nos mercados emergentes, a NCR Corporation apresenta a oferta de soluções para os varejistas no Brasil, ao mesmo tempo que comemora seu 75º aniversário de presença ininterrupta no País.
As soluções de varejo inicialmente oferecidas no Brasil incluem o serviço-assistido de ponto-de-venda, através da solução NCR RealPOS 70 XRT de alto desempenho. Está sendo lançada no mercado mundial, incluindo Brasil, uma solução completa “tudo em um” para ponto de venda: NCR RealPOS 25, com design versátil voltado ao atendimento de múltiplos propósitos, podendo funcionar tanto como dispositivo de ponto de venda quanto como quiosque multimídia baseado na tecnologia de sensiblidade ao toque para aplicativos de auto serviço devido à sua flexibilidade. A NCR disponibiliza aos varejistas brasileiros o NCR RealPOS 40, um terminal de alto desempenho, com dispositivo de economia de energia e um tamanho compacto.
A NCR apresenta para o Brasil a solução de software de ponto de venda NCR Advanced Retail Solution, que proporciona aos varejistas, independente do seu porte, racionalizar a gestão e a administração dos check-outs. Possui um módulo Promotions Digital que está disponível para ajudar os varejistas a gerenciar os programas de fidelidade.
Além disso, a NCR oferece os scanners NCR RealPOS Bi-Ótico com e sem balança e vertical, que possuem a inovadora tecnologia óptica, tornando mais fácil a captura e leitura de códigos de barras, incluindo os menores e compactados.
“O segmento de varejo é uma das locomotivas do forte crescimento econômico do Brasil, com uma série de varejistas multinacionais e nacionais que exigem novas tecnologias para criar vantagem competitiva, oferecendo aos consumidores uma melhor experiência de compra e a criação de novas eficiências operacionais,” disse Elias Silva, presidente da NCR do Brasil. “Essa expansão vai ajudar a NCR a aumentar a participação de mercado neste importante setor e atender melhor nossos clientes em todo o país.”
A estratégia de varejo da NCR no Brasil tem como mercado-alvo os super e hipermercados, lojas de departamento, lojas de conveniência, franquias, farmácias, lojas de eletrônicos, mercados de serviços de alimentos e cadeias de materiais de construção/bricolagem (auto seviço).