Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

NCR lança atendimento semiassistido

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A NCR e a Scopus Soluções em TI anunciaram o Interactive Banker. Uma solução que oferece nova experiência ao cliente, ao criar o conceito de atendimento semiassistido. Com ela, ao utilizar o autoatendimento, a pessoa pode solicitar auxílio de um funcionário no momento em que julgar necessário. A ferramenta ainda une dois componentes: o primeiro é um equipamento diferenciado de autoatendimento; o segundo é um programa de software que roda em tablets e permite que o funcionário do banco ajude os clientes a efetuar transações nos equipamentos, conforme a necessidade deles. 
“A ferramenta proporciona facilidade e agilidade para efetuar transações e também disponibiliza o atendimento completo com o auxílio do funcionário, se assim o cliente desejar”, afirma Wagner Gomes, diretor comercial da NCR.  Segundo o executivo, o funcionário do banco também pode intervir ao perceber que o usuário está tendo dificuldade para completar a transação necessária. Com o NCR Interactive Banker, os bancos podem utilizar as informações do cliente em tempo real para oferecer o melhor serviço assistido no momento em que ele solicitar.  
“O usuário muitas vezes necessita de auxílio para realizar uma transação. O serviço semiassistido visa melhorar essa experiência”, adiciona Mauro Cremm, superintendente executivo da Scopus. Cremm ainda acrescenta que o objetivo da ferramenta é transformar a experiência do cliente, otimizar o trabalho dos funcionários, além de ser uma boa oportunidade para o cross-selling.
FUNCIONAMENTO
Em um tablet, funcionários do banco acessam as transações que os clientes estão executando nos equipamentos de autoatendimento. Dessa maneira, têm o conhecimento, de que uma pessoa esteve em um terminal de atendimento e levou muito tempo para fazer uma transação de depósito. Com essa informação, o funcionário pode interagir com o ela e ajudá-la a completar a transação. Outra situação pode ocorrer quando o cliente tenta realizar um saque que excede o limite de retirada. 
Neste caso, o banco pode ser alertado pelo tablet e permitir a transação solicitada com base nas informações de conta do usuário exibidas no dispositivo. “Com a solução NCR Interactive Banker, os bancos ficam aptos para proporcionar uma experiência ímpar aos seus clientes ao mesmo tempo em que ganham maior eficiência em seus processos”, explica Gomes. Além disso, a ferramenta pode servir como suporte de vendas, uma vez que os bancos podem disponibilizar informações de marketing ao cliente e fazer uma oferta ao interagir com ele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima