NeoGrid lança sistema de NF-e

0
0


A NeoGrid, especializada em serviço de comércio colaborativo – B2B, aderiu ao projeto de Nota Fiscal Eletrônica e desenvolveu a solução NeoGrid NF-e, que substitui as notas fiscais dos modelos 1 e 1A, para transações entre empresas, assim simplificando as obrigações dos contribuintes e permitindo o acompanhamento das operações comerciais pelo Fisco. “O objetivo é inovar o atual modelo de emissão de documentos fiscais impressos, substituindo o documento em papel por um documento eletrônico, devidamente certificado e seguro”, explica o gerente de marketing e canais da NeoGrid, Marlon Marques de Almeida.

As vantagens em optar pela Nota Fiscal Eletrônica são inúmeras. Entre elas, destacam-se a economia de papel, a redução de impressão e armazenagem do documento, a agilidade nos negócios e simplificação de processos, além de eliminar a necessidade de digitação dos dados da nota fiscal pelos parceiros e facilitar a fiscalização e o combate à sonegação.

O NeoGrid NF-e oferece ainda hospedagem da solução; envio do documento não só para o Governo, mas também para os clientes e fornecedores; integração com qualquer ERP; e validação da Nota Fiscal efetuada antes do recebimento e do despacho. “A solução oferece ainda com exclusividade aos usuários da NeoGrid, suporte e o monitoramento constante das notas fiscais enviadas e recebidas, o que permite controlar e agilizar o processo, evitando devidas notas pendentes”, acrescenta.