NeoGrid se prepara para integrar a BNX

0
2

A NeoGrid, fornecedora de soluções de B2B, aposta no setor automotivo e se prepara para fazer parte da BNX – Brazilian Network Exchange, rede que integrará o segmento automotivo brasileiro. No dia 30 de setembro, a empresa participa do Seminário e-Business na Indústria Automobilística, que se realizará no Hotel Gran Meliá, em São Paulo, promovido pela Sindipeças, entidade que representa os fabricantes de autopeças, com apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos). O evento discutirá as novas etapas da evolução da rede global automotiva nas relações da cadeia produtiva da indústria automobilística.

Inspirada nas redes européia e norte-americana, a BNX, permitirá trocas de dados, imagens, voz e transações de modo eficiente e seguro entre as áreas de produção, vendas, marketing, suprimento, logística, engenharia, tecnologia, finanças e negócios das empresas participantes do setor.

De acordo com Antonio Carlos Correa, Ceo da NeoGrid, as soluções de comércio colaborativo da NeoGrid são aderentes ao BNX. “A Schulz é um bom exemplo de empresa que fabrica componentes para a indústria automotiva e aderiu ao comércio colaborativo. Com pelo menos 80 empresas na malha de negócios, incluindo fornecedores e clientes, a companhia já possui benefícios notáveis nas áreas de compras e recebimento”, diz. O executivo adianta ainda que a participação em um evento como esse é de fundamental importância, pois estarão presentes profissionais ligados às estratégias de negócios e empenhados no relacionamento entre cliente e fornecedor.