Neoris abre centro de desenvolvimento no México

0
1


A Neoris, empresa global de consultoria de negócios e tecnologia da informação, anuncia a abertura de um centro de desenvolvimento de software com o propósito de promover a geração de empregos em Culiacán, no Estado de Sinaloa, e aproveitar o talento mexicano. A iniciativa, que contará com mais de 100 profissionais em 2007, foi concebida juntamente com o Governo do Estado e universidades no ano passado.

O governo de Sinaloa e o Prosoft (Programa de Desenvolvimento para a indústria de Software), além de instituições de educação superior, como a Universidad TECMilenio, Universidad de Occidente, Universidad Autónoma de Sinaloa, Universidad Valle de Bravo, o Tecnológico de Culiacán e o Instituto Tecnológico de Estudios Superiores de Monterrey representam juntamente com a Neoris os principais propulsores deste projeto, que promove o desenvolvimento de oportunidades de emprego aos estudantes graduados ou prestes a se graduar e que tenham habilidades em desenvolvimento de software.

“Este é o segundo centro de desenvolvimento de software no país e quinto em nível mundial, e surge em função de nossa necessidade de expansão e de oferecer melhores recursos a custos competitivos para nossos clientes. Ele apóia a nossa estratégia de outsourcing aplicada a empresas de outros países, principalmente dos Estados Unidos, e nos permite, além disso, promover a geração de empregos em um local com recursos humanos altamente capacitados”, afirma Claudio Muruzábal, CEO da Neoris.

Por meio do Fidesoftware, organismo dependente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sinaloa, a Neoris obteve apoio logístico e econômico para posicionar-se junto às universidades estatais. O projeto tem alcance global e, mais uma vez, posiciona a Neoris como uma das empresas pioneiras em oferecer a melhor consultoria do México e gerar valor de acordo com os requisitos dos diversos setores industriais. Suas capacidades empresariais se vêem reforçadas ao integrar em sua equipe diversos profissionais, e, ao mesmo tempo, se coloca à frente como uma opção local de projeção mundial no desenvolvimento de aplicativos para SAP, serviços Web, cliente/servidor, e interfaces sobre diversas plataformas.