Net e Cisco lançam aplicativo inteligente

0
1



A Cisco e a Net lançaram aplicativo inteligente para dispositivos móveis. A versão experimental do aplicativo está sendo desenvolvida inicialmente para a plataforma da Apple (iPad e iPhone). Por meio do iPad é possível navegar pela programação da Net, sintonizar um canal, acessar conteúdos on demand e assisti-los na TV ou no próprio tablet, em qualquer lugar da casa atendida pela rede Wi-Fi do Net Vírtua Mega Flash. O aplicativo também permite recomendar programas aos amigos, que receberão um aviso instantâneo em seus iPads e poderão sintonizar o canal sugerido com apenas um clique.

 

“A TV está mudando todo dia. Hoje os clientes Net Digital HD Max já assistem os programas favoritos na hora em que desejam, mas é necessário gravá-los”, comenta Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da Net. “Em breve, a maior parte do conteúdo já estará ‘gravada’ na própria Net, disponível para assistir na hora em que quiser, no lugar em que desejar. Isso vale para programas que já passaram nos canais Net e para atrações que ainda nem chegaram à TV por assinatura, como os lançamentos do cinema”, completa.

 

Essa solução desenvolvida em parceria com a Net faz parte da plataforma Cisco CDS (Content Delivery Systems). “Com o CDS os usuários podem acessar qualquer tipo de conteúdo, em qualquer lugar, a qualquer hora, em uma variedade de dispositivos, como por exemplo o iPad”, comenta Marcelo Ehalt, diretor de engenharia da Cisco do Brasil. “Esta plataforma foi construída para proporcionar uma ampla gama de serviços de vídeos avançados, incluindo vídeo sobre demanda (VoD), gravação de vídeo em rede pessoais (nPVR), time-shift TV, além de inserção de anúncios direcionados”.