Net Serviços e EDS renovam contrato

0
3
A Net Serviços, empresa multisserviços via cabo da América Latina, e a EDS, especializada na terceirização de serviços de TI, renovaram por mais seis anos o contrato de serviços de tecnologia antes mesmo do encerramento do acordo anterior. O projeto prevê ampliação do ambiente tecnológico da Net Serviços e uma mudança na infra-estrutura que suporta todas as aplicações.
“A renovação com a EDS demonstra a eficiência na estratégia definida há pouco mais de dois anos, quando, em um primeiro momento, priorizamos a estabilização necessária para processar nossos sistemas críticos, redesenho dos processos, modelo de relacionamento e responsabilidades”, comenta Miguel Marioni, CIO da Net Serviços. Segundo o executivo, o trabalho conjunto entre a Net e a EDS atingiu os resultados esperados.
A segunda etapa do projeto consiste em atualização tecnológica, escalabilidade, flexibilidade e agilidade para atender as demandas crescentes da Net Serviços no mercado em que atua. “Não queríamos perder tempo em aguardar o fim do acordo vigente. Sabemos onde queremos chegar e a EDS está pronta e alinhada com nossas necessidades”, afirma Miguel.
A NET Serviços vem experimentando um forte crescimento na base de assinantes, o que traz um desafio ainda maior para a área de TI. O processamento e armazenamento de dados demandam capacidade adicional e está sendo amplamente expandida, assim como a estrutura de suporte a aplicações está sendo otimizada e adequada para atender o crescimento dos negócios.
Uma das principais modificações no ambiente tecnológico é a substituição do mainframe com Linux para Servidores Unix da Sun Microsystems. “O que nos trouxe grandes vantagens para esta nova proposta foi nossa forma de atuar com os aliados EMC, Oracle e Sun Microsystems. Vale destacar que a gestão da capacidade dos equipamentos foi negociada sob o modelo utility computing e o gerenciamento das licenças de software foram centralizadas na EDS, trazendo benefícios financeiros para a Net”, afirma Eduardo Dias, diretor executivo da EDS para as operações Net Serviços.
“Nossa relação de negócios e parceria vem crescendo ano após ano e hoje, a EDS gerencia mais de 100 servidores e cerca de 20 Terabytes de informações do cliente, envolvendo mais de 200 profissionais. Esta parceria, que teve início em 2002, é muito importante para nós e tem grande representatividade nas várias áreas de negócios, principalmente, as operações no Data Center e aplicações nas fábricas de software em São Paulo, Araraquara e Florianópolis”, afirma Chu Tung, presidente da EDS Brasil.