NET Serviços terceiriza TI

0
11

A NET Serviços, operadora de TV por assinatura, fechou parceria com a Sondaimarés para a prestação de serviços de Help Desk, local e remoto, e administração de rede de todo o seu ambiente distribuído. A escolha da empresa ocorreu após processo de seleção e, também, de acordo com as necessidades de atendimento da companhia.
Expertise nos serviços, flexibilidade, comprometimento, solidez, capacidade e infra-estrutura técnica, foram as razões para a escolha da Sondaimarés, que presta suporte a 160 servidores Intel e 2.600 estações das 47 operações da NET Serviços em todo o país. “A Sondaimarés agregou em nosso ambiente, serviços que até então não tínhamos e que possibilitou redução de aproximadamente 38% no custo operacional destes serviços”, Rogério Vinícius, consultor de infra-estrutura de TI da NET.
Com a parceria, a área de Tecnologia da Informação da NET Serviços passou por uma reestruturação e hoje está focada às necessidades da companhia. “Entre as vantagens que conseguimos com esse novo contrato destaca-se a disponibilidade de 99,5% do ambiente de rede e os prazos de atendimento aos usuários, o quê resulta em maior agilidade na solução de problemas das máquinas de nossos colaboradores”, explica o consultor. Em média, houve um ganho de 50% no tempo de atendimento local aos usuários.
A Sondaimarés também responde pela gestão de ativos e pesquisa de satisfação de usuários na companhia.
“Os serviços oferecidos pela área de TI da companhia estão inseridos no processo de qualidade da NET. A busca pela excelência em uma empresa de serviços faz toda a diferença. A escolha da Sondaimarés, mais do que uma parceria para prestação de serviços de Help Desk e Administração de nosso ambiente distribuído, agrega elementos que nos permitem aumentar a disponibilidade do ambiente de informática de nossos clientes internos que, por sua vez, reflete diretamente na satisfação de nossa base de assinantes de forma direta”, afirma Miguel Marioni, diretor de tecnologia da informação.