NetIQ lança o Extended Management Pack

0
1

A NetIQ do Brasil, fornecedora de soluções para gerenciamento de sistemas, de segurança e para análises web, anuncia o lançamento do NetIQ Extended Management Pack modules v1.5. Trata-se de um pacote de módulos que amplia a capacidade do Microsoft Operations Manager (MOM) em gerenciar outros aplicativos e plataformas, que não sejam apenas os da Microsoft.

Os módulos XMP permitem que o MOM seja utilizado em ambientes heterogêneos, ou seja, independentemente de plataformas, quer seja unix, netware, linux, windows, etc., ou todos eles. “A NetIQ, como a principal parceira Microsoft em gerenciamento, incrementa o uso do MOM sob quatro aspectos importantes: abrangência de plataforma, detalhamento no gerenciamento, geração de relatórios avançados e por fim, permite um gerenciamento integrado da segurança”, explica André Facciolli, gerente geral, ressaltando que a solução oferece ainda mais funcionalidades às corporações que usam soluções Microsoft em sua infra-estrutura.

Os módulos XMP da NetIQ possibilitam aos administradores que utilizam o MOM, monitorar o desempenho e a disponibilidade de aplicações não-Microsoft, do hardware do servidor, de sistemas operacionais e aplicações baseados no windows NT, além de identificar e reagir a incidentes de segurança baseados em ambientes windows. Os módulos são baseados em tecnologias MOM nativas, portanto, oferecem forte integração entre o MOM e os softwares compatíveis de terceiros.

Segundo Facciolli, a nova versão do pacote XMP v1.5 chega ao mercado para atender às solicitações dos clientes, visando o fornecimento de gerenciamento out-of-the-box, baseado nas melhores práticas, que pode ser implementado e ativado automaticamente. “Isto melhora o time-to-value para os clientes, evita a necessidade de uma configuração trabalhosa e os ajuda a alcançar resultados quase que imediatamente”, afirma o executivo.