NetlQ lança versão 6.0 do NetIQ AppManager

0
4

A NetIQ do Brasil, fornecedora de soluções para gerenciamento de sistemas, de segurança e para análises web, anuncia a versão 6.0 do NetIQ® AppManager, solução de gerenciamento de sistemas que, no Brasil, controla ambientes em organizações como Banco Central, Bovespa e Siemens. “Com o AppManager garantimos ao cliente condições de controle melhor nas aplicações de missão crítica, incluindo monitoração, automação e diagnósticos de problemas, e por fim análise de nivel de serviço”, afirma André Facciolli, gerente geral da companhia no Brasil.
A relação custo/benefício desta solução é responsável por sua rápida implementação e por propiciar um excelente retorno de investimento (ROI) para seus usuários. Segundo estudo do instituto internacional, IDC, os clientes obtém um ROI de 600% e recuperam o investimento em 156 dias. O estudo mostra um ganho de eficiência do sistema e produtividade média em cerca de 20%. A solução permite aos administradores o gerenciamento centralizado dos ambientes de TI a partir de uma única console.
Na visão de Corey Ferenguk, analista do instituto de pesquisas META Group, “hoje em dia, os gerentes de TI necessitam que as informações de gerenciamento de sistemas e aplicações sejam controladas de forma centralizada e correlacionadas em tempo real”. Facciolli complementa dizendo que, as ferramentas têm de demonstrar habilidade para sustentar o compartilhamento de dados entre diferentes departamentos dentro da organização.
“Os clientes nos relatam que as grandes e dispendiosas soluções de gerenciamento de sistemas, projetadas anos atrás, não possuem a arquitetura adequada para auxiliá-los a manter-se alinhados com as inconstantes exigências dos negócios. O AppManager 6.0, em contrapartida, conta funções avançadas de gerenciamento, garantido o TTV (Time to Value ) em gerenciamento, ou seja, o menor tempo de implementação para a obtenção do maior uso e valor da solução”, declara.
O AppManager 6.0 faz parte do AppManager Suite, solução que assegura o desempenho e a disponibilidade de aplicações de missão crítica. O produto oferece novos conceitos ao mercado: gerenciamento de sistemas baseado em políticas; diagnóstico imediato de problemas para ambiente Microsoft, incluindo SQL, AD e Exchange; base de conhecimento para redução de tempo na resolução de problemas repetitivos; capacity planning, baseado em históricos e comportamento do ambiente (dia anterior, semana anterior, mês passado etc.).