NetMicro lança Office On Demand

0
1

A NetMicro, empresa especializada na integração de soluções corporativas de TI, telecomunicações e internet, lança novo produto, o Office On Demand. Trata-se de uma solução que envolve a oferta em um só pacote de serviços, de aplicativos, licenças de software e até hardware, tudo isso sob demanda, por meio de sistema de pagamento mensal, válido por usuário.

Esta solução reduz custos operacionais em até 50% por prolongar significativamente a vida útil das estações de trabalho, eliminado assim os constantes upgrades usualmente efetuados pelas empresas a cada dois ou três anos, tanto de hardware como de software. Ainda, diminui sensivelmente os gastos com manutenção e suporte técnico dos microcomputadores.
O Office On Demand pode ser uma boa ou talvez, a única, alternativa para empresas que necessitam crescer e não têm como desembolsar grandes quantias de uma vez. Pelo contrário, com a nova solução, o investimento inicial para as empresas é nulo. A criação e a oferta do Office On Demand contou com parcerias fundamentais de fabricantes, tais como: Citrix, Microsoft, SonicWALL, Symantec, Dell, entre diversos outros.
Um dos grandes diferenciais desta solução é a oferta de aplicativos Microsoft e Citrix e também de licenças de software. A parceria com estes fabricantes permitiu a disponibilidade de todos os aplicativos da Citrix e também de todas as famílias Windows da Microsoft. Além disso, caso seja necessário, o Office on Demand pode disponibilizar soluções em hardware (servidores e terminais thin clients).
Para Marco Motooka, gerente de canais da Citrix, o diferencial do Office On Demand é, em primeiro lugar, a não-necessidade de compra de aplicativos ou equipamentos. “Outro ponto forte é a eliminação dos upgrades constantes de software e hardware, pois esta solução permite o uso das versões mais avançadas de aplicativos em máquinas simples como, por exemplo, um PC na versão 386”.
Motooka ainda acredita que o modelo de soluções sob demanda não vai substituir os métodos tradicionais de oferta de produtos e serviços em TI, mas tende a se manter como uma alternativa às empresas que precisam reduzir custos. “As soluções on demand chegaram como uma nova opção de se fazer negócios no mercado de tecnologia, pois permitem redução de custos de TCO – Custo Total de Propriedade e rápido retorno sobre investimentos”, finaliza.