NetPartners anuncia resultados de 2003

0
0

A NetPartners, consultoria especializada em business inteligence e gestão de sistemas, anunciou que fechou mais um ano com balanço positivo. Mesmo com cenário de retração apresentado pelo mercado em 2003, a empresa cumpriu metas e aumentou o faturamento em 35%. Segundo Jairo Koda, sócio-diretor da NetPartners, o bom momento se deve principalmente a estratégia adotada pela empresa, crescimento com consistência, a confiança no mercado de tecnologia e a manutenção do investimento. “Ampliamos o nosso quadro em aproximadamente 25%, reforçamos nossas áreas de recursos humanos e comercial, investimos em estrutura física, metodologias de projetos e treinamentos”, afirma Koda.
Na área de BI, a NetPartners investiu no conceito CPM (Corporate Performance Management) e na estruturação do seu Education Center em CPM para a Cognos fornecedora de soluções em BI e CPM. Outra aposta da empresa em 2003 foi na área de gestão de legados. De acordo com Koda, a estratégia foi focar esforços em governança corporativa de TI, “realizamos um trabalho de pesquisa de tendências, alinhamos os processos existentes aos principais padrões internacionais e desenvolvemos uma nova ferramenta de gerenciamento capaz de suportar as necessidades diferenciadas das empresas de acordo com seus portes, complexidades e ambientes tecnológicos”.
Com a consolidação da estrutura interna, a consultoria projeta crescer 60% em 2004. “Estamos crescendo de maneira consistente. Investimos de forma balanceada em nossa estrutura interna e no alinhamento de nossas competências com as demandas do mercado de tecnologia”, ressalta de Cicco. O fortalecimeto da relação com os clientes e a busca de novos negócios também fazem parte do planejamento para 2004.