Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Nextel modifica plano estratégico

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Nesta semana, a Nextel inicia uma nova etapa estratégica. O objetivo é ampliar sua participação no mercado de telefonia móvel. Após registrar um crescimento expressivo em sua base de clientes 3G e 4G em pouco mais de dois anos – chegando a aproximadamente dois milhões de linhas, a companhia lançou um plano com o objetivo de reposicionar a marca no país e de estabelecer uma nova forma de relacionamento com os usuários do setor. 
A partir de uma análise das demandas dos consumidores e das alterações nos padrões de utilização dos serviços de telecomunicações, a empresa agora aposta na oferta de planos flexíveis, adaptados às necessidades de cada cliente. “O usuário de telefones móveis no Brasil tem sempre a sensação de que está pagando muito caro por serviços que nem sempre utiliza e que, por outro lado, tem franquias muito reduzidas para serviços que gostaria de utilizar mais, como o download de músicas e vídeos. Na Nextel, o cliente está no controle das suas escolhas e poderá optar pela franquia de voz e internet mais indicada para o seu perfil, além da possibilidade de alterar sua combinação mês a mês, sempre que desejar”, destaca Gokul Hemmady, presidente da Nextel Brasil.
Paralelo a isso, há outro diferencial: simplicidade na escolha dos pacotes de serviços. Divididos em Pequeno (P), Médio (M) e Grande (G), com franquias de dados de 2GB, 5GB e 10 GB e de voz 50 minutos, 500 minutos e 2.500 minutos, os novos planos modulares permitirão nove diferentes combinações. Para George Dolce, vice-presidente de marketing e vendas da Nextel, os consumidores não querem mais ficar atrelados a planos “engessados”, nos quais aquele que precisa de muita internet obrigatoriamente tem que adquirir um grande pacote de minutos. 
“No modelo que estamos lançando, após fazer uma simulação de consumo, um cliente que vive conectado e quase não faz ligações poderá escolher a opção ´G´ para os serviços de internet e ´P´ para os serviços de voz. Quem fala muito e usa pouco a internet, pode optar pelo pacote ´G´ em voz e ´P´ de internet. E se no próximo mês quiser alterar a combinação, poderá fazer isso livremente, sem nenhum tipo de multa, restrição ou contrato de fidelização”, explica ele.  O executivo ainda afirma que essas mudanças vêm com o objetivo de fazer da Nextel uma operadora com uma proposta diferente, colocando os clientes como foco para desenvolvimento de novos produtos e serviços. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima