A Nielsen, provedora de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra, contratou Rafael Plastina para o cargo de diretor da Nielsen Sports, unidade que tem como objetivo entender e aproveitar as oportunidades do mercado esportivo. Aos 39 anos, Plastina, que também é sócio fundador da Score Sport Business & Consultoria e da Sport Track Pesquisas, atuou como diretor de marketing comercial e desenvolvimento da Informídia Pesquisas Esportivas e lecionou no curso de pós-graduação em gestão e marketing esportivo da Escola de Negócios Trevisan, da Universidade Anhembi Morumbi e IESB de Brasília.
O novo diretor é graduado em direito pela UFBA, Universidade Federal da Bahia, formou-se mestre em administração e marketing esportivo pela OHIO University, nos EUA, e também em marketing pela ESMA, Escuela Superior de Marketing y Administraccion de Barcelona. “Chego para dar continuidade e coroar um trabalho que já vem sendo realizado pela equipe da Nielsen Sports, agregando competências, trocando experiências e promovendo análises que auxiliarão nas melhores estratégias de negócios para o mercado esportivo”, analisa.