Nikon lança e-commerce no Brasil

0
1
No Brasil desde 2011, a Nikon anunciou a sua loja virtual para a venda de seus produtos no país, a Nikon Store. Segundo Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil, o lançamento desta plataforma faz parte das ações estratégicas da empresa no mercado brasileiro. “A Nikon Store oferecerá ampla variedade de equipamentos com sensor FX, lentes, flashes e acessórios, e tem como principal objetivo estreitar o relacionamento com os admiradores da marca”, afirma Maeda.
Responsável pela implantação e gestão do e-commerce no Brasil, Renato Tardio, executivo de vendas diretas, explica que a estratégia do canal de compras online é muito importante para a companhia no mundo todo. “Para o desenvolvimento do e-commerce optamos pelo hybris, sistema já usado pela Nikon em outros países onde opera e que dá suporte para diversas línguas, moedas e cálculos de impostos diferentes. Desta forma, toda a gestão de produtos como, por exemplo, um lançamento simultâneo em diferentes países, poderá ser feito através desta plataforma, que também oferece outras vantagens em relação à performance, segurança e unificação de dados de clientes – melhorando o customer experience.”
A Nikon Store comercializará, inicialmente, mais de 200 itens, entre modelos de câmeras DSLR e COOLPIX, lentes, flashes e acessórios, e lança oficialmente a D3300 no Brasil. Os produtos fornecidos pela Nikon do Brasil (câmeras DSLR, lentes e flashes) possuem garantia local de dois anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEscalabilidade no e-commerce
Próximo artigoDBM terá nova sede