O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Nordeste cresce em visitas à internet



Embora o Sudeste continue liderando o ranking de visitas na internet no país com 61,11% do market share, a região que mais ganhou espaço na web ao longo dos últimos seis meses foi a Nordeste, com um crescimento de 7,53%, chegando a 13% do share nacional. É o que revela a última pesquisa do Hitwise Brasil, um serviço da Serasa Experian que monitora o uso da internet de mais de 500 mil pessoas em 270 mil websites no Brasil todo. A pesquisa comparou o período de 12 semanas terminadas em 5 de junho de 2010 com o de 12 semanas terminadas em 4 de dezembro de 2010. Também foram identificados os sites mais populares em market share de visitas em cada Estado e em cada região do país na semana de 4 de dezembro de 2010.


A pesquisa inédita da Serasa Experian foi possível devido ao lançamento das novas funcionalidades, para análise da origem geográfica de visitas na internet, do Hitwise Brasil que vão permitir aos seus clientes conhecerem os sites mais populares em cada Estado ou região do país e descobrir a origem das visitas aos sites do seu setor de atuação e também dos seus concorrentes.


A funcionalidade de “Ranking by Geography” permite que os usuários da solução selecionem relatórios contendo os sites mais populares em market share de visitas em mais de 100 setores da economia, ou ainda em categorias personalizadas, para um ou mais Estados ou regiões geográficas do país (Segmented Visits). A segunda funcionalidade é o “Geographic Information”, que permite a identificação da origem geográfica das visitas feitas a um determinado site, setor da economia ou categoria personalizada (Visits Share).


“Estamos bastante seguros de que essas informações reforçam o posicionamento do Hitwise no mercado brasileiro como uma solução diferenciada para marketing digital capaz de apoiar veículos, agências e anunciantes a maximizarem o retorno de suas campanhas na internet” afirma Juliano Marcílio, presidente da unidade de serviços de marketing da Serasa Experian para América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima