Nossa Caixa anuncia duas contratações

0
1



Vilmar Knoth e Arno Meyer são os novos diretores do Banco Nossa Caixa. O primeiro assume a diretoria de Tecnologia da Informação. Já Arno passa a responder pela diretoria de Finanças e Relações com Investidores. O Conselho Deliberativo do banco já havia aprovado o nome de ambos para o desempenho dos cargos. Na quinta-feira, 21, o Banco Central homologou a decisão.


Vilmar é pós-graduado em ciências da computação, economia, marketing e administração financeira. Atuava na área de Tecnologia da Informação como sócio-diretor da Kol Brasil Soluções e sócio-presidente da Knoth Consultoria. Exerceu a função de subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento e Orçamento na gestão Serra/Kandir. Foi ainda presidente da Cobra Tecnologia, empresa estatal que integra o conglomerado do Banco do Brasil. Exerceu também os cargos de chefe do gabinete da Secretaria de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (SEST) e secretário adjunto de Fazenda e Planejamento do Governo do Distrito Federal.


Arno possui graduação e mestrado em Economia. Entre 1990 e 2001 atuou no Ministério da Fazenda, onde exerceu os cargos de chefe da assessoria econômica, secretário-adjunto de assuntos internacionais, secretário de política econômica e outros. Atualmente, atuava como chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Foi presidente do Conselho de Administração do Banco da Amazônia e Banco do Brasil e vice-presidente do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e do Banco do Estado de São Paulo (Banespa).