Nossa Caixa investe em cartões de crédito

0
3


O Banco Nossa Caixa comemora, este mês, a emissão de um milhão de cartões de crédito com as bandeiras MasterCard e Visa. A instituição aproveita o marco para lançar o Cartão Platinum, destinado aos clientes com renda mensal superior a oito mil reais. Na esteira das inovações, o banco inicia ainda seu programa de recompensas, o “Nossa Caixa Mais!” e dispara uma campanha promocional até 24 de dezembro.

O “Nossa Caixa Mais!” converte em pontos todas as transações de compra e saque. Cada ponto equivale a 1 dólar. Os pontos acumulados podem ser trocados por prêmios listados em um catálogo diversificado. A premiação inclui desde ingressos para cinema e eletroportáteis, até viagens à Disney.

Já a campanha promocional “Nossa Caixa Realiza Sonhos”, baseia-se na emissão de cupons para sorteios, que serão realizados nos dias 11 de dezembro de 2006 e 19 de janeiro de 2007. A cada cinqüenta reais em compras, não cumulativas, o cliente recebe um cupom. Serão sorteados uma casa ou apartamento no valor de R$ 70 mil; três Fiat Idea e cinco tevês LCD de 32 polegadas.

“Até dezembro, o número de cartões deve atingir a marca de 1,3 milhão”, afirma Jorge Luiz Ávila, diretor de Produtos da Nossa Caixa. “E A expectativa é de que os gastos dos clientes aumentem 20% em razão do programa de fidelidade e da promoção que se estenderá até o Natal”, completa. A receita líquida gerada pelos cartões de crédito foi de R$ 21 milhões no ano passado. Espera-se que o valor mais que dobre até dezembro, e alcance R$ 49 milhões.

As previsões baseiam-se em três fatores: o imenso potencial de expansão do produto entre os 4,9 milhões de clientes do banco; a ampliação da base de correntistas devido à conquista de novos clientes entre os funcionários públicos, que devem abrir conta na Nossa Caixa até 30 de novembro; e a versatilidade do cartão múltiplo – plástico que pode ser usado simultaneamente como débito ou crédito.