A criação tanto dos layouts, como dos conteúdos dos sites foi projetada para que as marcas sejam facilmente encontradas pelos sistemas de busca da internet. “Nós tivemos a preocupação da otimização dos sites, mas ela aconteceu em camadas mais abaixo do layout, que são o código e o próprio conteúdo”, explica a designer. Os textos foram reorganizados de acordo com as recomendações de Search Engine Optimization (SEO), como a categorização por assunto e otimização das URLs, o uso de tags, palavras-chave e descrição. O código está estruturado com elementos semânticos que ajudam os buscadores a classificar cada tipo de informação.
Nova cara na web
Para acompanhar as tendências de inovação no marketing digital, a Virid Interatividade Digital, especialista em envio, gestão e estratégias de e-mail marketing, lançou seu website, com conteúdo para marcas que desejam obter o máximo de informações em relação às funcionalidades para uma ação de e-mail marketing focada em resultados. A empresa também reformulou o site da plataforma Virtual Target.
O site da Virid foi criado com o objetivo de apresentar a empresa, as plataformas Virtual Target, Zartana e Uol Host Email Marketing. Já a reformulação teve base no desenvolvimento de um ambiente mais leve e focado nas funcionalidades e características da plataforma. De acordo com Juliana Padron, designer de interface da Virid, o desenvolvimento do site Virtual Target foi guiado pelas necessidades dos usuários no que se refere às expectativas de informações sobre a plataforma de e-mail marketing. “Já o site da Virid segue a tendência 2.0, conta com um blog de e-mail marketing e integração com as redes sociais, para gerar maior interação com os usuários”, afirma.