Nova diretoria da Aslog toma posse

0
2


Ampliar o trabalho de valorização do profissional de logística, consolidar a presença nas principais regiões do país e incentivar a maior participação de empresas e instituições acadêmicas são as metas da nova diretoria da Associação Brasileira de Logística (ASLOG), que tomou posse durante o Fórum Empresarial de Logística e Transportes realizado em São Paulo.

“Logística é ´pluripartidária´ e, além dos prestadores de serviços, envolve profissionais de todas as áreas da cadeia, como embarcadores, operadores logísticos, transportadores, atacadistas e varejistas, consultores, fornecedores, acadêmicos e estudantes. Por isso, vamos buscar o apoio das empresas de todos esses setores”, destaca o novo presidente da entidade, Adalberto Panzan Jr.. “Por outro lado, temos também o objetivo de aproximar a Aslog das universidades, de modo a reunir e divulgar o conhecimento teórico e prático da logística na forma de pesquisas, seminários, publicações e eventos”, completa.

Dentro dessa programação, além dos fóruns (de presidente e empresarial), seminários técnicos e a publicação do anuário “Logística no Brasil”, a entidade deverá realizar viagens técnicas internacionais, pesquisas de benchmarking setoriais e eventos regionais em diversas capitais brasileiras. “No início do ano que vem a Aslog também promoverá os primeiros exames inédito processo de Certificação dos Profissionais de Logística e Transportes do Brasil, fruto da parceria com o LALT/Unicamp”, acrescenta Adalberto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSoluções diferenciadas
Próximo artigoE o RH virou área estratégica