Nova experiência em Minas

A Percepttiva Comunicação, de Belo Horizonte, e a Elos Cross Marketing, agência de marketing e comunicação de São Paulo, realizam parceria para trazer ao mercado publicitário de Minas Gerais o conceito de marketing de experiência.  Por meio de uma joint venture as empresas oferecerão aos clientes, como diferencial competitivo, soluções criativas no mundo das emoções e dos sentidos. 
Segundo o diretor-executivo da agência Percepttiva, Luciano Auto, as ações desenvolvidas por meio do marketing de experiência são criadas com o intuito de se tornarem inesquecíveis e únicas, gerando impacto positivo na percepção do cliente em relação à marca. “Por meio de uma interação inusitada, a ideia é que a pessoa viva sensações surpreendentes e que essas experiências permaneçam na memória e no inconsciente do cliente”, diz o diretor. 
As empresas usarão uma metodologia baseada no mundo dos cinco sentidos – audição, olfato, paladar, tato e visão, para desenvolver projetos personalizados e com resultados efetivos. “O consumidor tem necessidade de se relacionar, de sentir, de conversar, de se emocionar. Quando ativamos o consumidor por meio dos seus sentidos, fazemos o verdadeiro marketing de experiência. Entregamos momentos inesquecíveis e inusitados para as marcas”, explica o diretor- executivo da Elos, Rodrigo Geammal. 
Para Geammal, o consumidor está cada vez menos aberto à propaganda tradicional. “Ele quer experimentar o produto ou o serviço e expressar-se livremente sobre essa experiência. Quando não lhe é possível viver, diretamente, a experiência, ele busca ´antecipá-la´ mediante experiência de pessoas em quem ele confia”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima