Chega ao mercado brasileiro uma startup que deseja mudar a forma de fazer compras de supermercado. Com operação por enquanto apenas em São Paulo, a Carrinho em Casa tem o compromisso de entregar as compras de cada cliente no período máximo de duas horas. A plataforma tem um sistema que permite os consumidores escolherem o mercado, comprar os produtos, pagar dentro da ferramenta e aguardarem pela entrega nos próximos 120 minutos. Ou então, podem agendar para o horário que for mais conveniente. Fundada em agosto deste ano, a plataforma foi criada pelo português Ricardo Prelhaz e o norte-americano David Grant Russell.
Após estudarem juntos na Nova School Of Business and Economics, em Lisboa, os empresários desenvolveram a proposta, formataram o modelo de negócios e a partir de dezembro de 2014 escolheram o Brasil para empreender. Um dos diferenciais da ferramenta é a possibilidade dos clientes escolherem o supermercado que preferem para realizarem as compras. A Carrinho em Casa ativa o Shopper (como são chamados os profissionais de delivery da plataforma) mais próximo daquela residência. Assim, eles vão às compras e fazem as entregas no período proposto. Os produtos são deixados diretamente na casa do consumidor ou na portaria do prédio, seguindo as normas de cada condomínio.
“Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a indústria supermercadista no Brasil vale aproximadamente R$ 300 bilhões e a cidade de São Paulo é responsável por cerca de R$ 18 bi. Porém, desse valor, estima-se que menos de 1% das compras são feitas online, com uma tendência de crescimento de 20% a 30% ao ano. Apostamos em um modelo de negócios inovador e que oferece benefícios e um serviço de alta qualidade para o consumidor final”, afirma Prelhaz. Além disso, a plataforma é voltada para consumidores das classes A e B, com idade entre 25 e 50 anos, casais jovens, sem filhos e pessoas que trabalham full-tim. Bem como aqueles que estão sempre em busca de novas tecnologias que ofereçam a possibilidade de fácil acesso a conveniência e agilidade e segurança.
Atualmente, são atendidos os clientes dos bairros do Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação, Pinheiros, Jardim Europa, Itaim Bibi, Higienópolis, Vila Madalena, Vila Olímpia, Moema, Vila Nova Conceição, Aclimação, Vila Mariana, Santa Cecília e Paraíso. O objetivo é de expandir seus serviços para outros bairros e cidades brasileiras em um curto espaço de tempo. “Até o final do ano queremos estar presentes em cinco cidades brasileiras. Somando mais de mil pedidos por mês, uma base de dois mil clientes e parcerias com grandes supermercados do Brasil, para proporcionar preços especiais para quem utiliza a plataforma”, ressalta Prelhaz.