Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Nova identidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Accor Services assume nova identidade e passa a se chamar Edenred. A mudança é resultado de um futuro desmembramento mundial entre as operações de serviços e hotelaria do grupo Accor. No Brasil, não haverá alteração nas operações, e a Edenred atuará nos mercados de refeição e alimentação-convênio, vales transportes, e gestão de despesas de veículos por meio da Ticket, marketing de incentivo e programas de fidelidade com a Accentiv´Mimética e outsourcing de recursos humanos pela Build Up.

 

“A mudança faz parte de uma estratégia mundial e marca uma nova era para os negócios, principalmente no Brasil, onde o ´métier´ de serviços, juntamente com a França e Itália, representam a principal e mais relevante contribuição em termos de volume global”, declara Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred Brasil.

 

O nome Edenred procura expressar, em primeiro lugar, uma sólida visão de crescimento construída com base no projeto “Eden”, lançado em janeiro deste ano e aplicado em todo o grupo. Além de ser o acrônimo para nossa filosofia Entreprendre Différemment Ensenble (em português Empreender Diferentemente Juntos), a palavra éden significa paraíso em oito idiomas, o que remete ao bem-estar individual e coletivo, principal valor da companhia. Já o termo “red” faz referência à esfera vermelha que se tornou símbolo dos produtos oferecidos e, em espanhol significa “rede”, sinônimo de conexão entre empresas e cidadãos.

 

“No Brasil, esse desmembramento ampliará nossa atuação de forma mais independente. A Edenred é uma empresa que já nasce grande, com 50 anos de experiência – no Brasil presente há 34 anos – e atuação em 40 países. Para se ter uma ideia de nossa grandeza, em 2009, o volume de cartões e vouchers emitidos por nossa empresa totalizou 12,4 bilhões de euros, sendo mais de 50% em países emergentes, como é o caso do Brasil”, afirma Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred no País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nova identidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A partir de agora, a Sagem Communications, multinacional francesa especializada em soluções de comunicação de banda larga e convergência, assume uma nova identidade e passa a se chamar Sagemcom. Esta mudaça reafirma o plano de desenvolvimento que visa impulsionar o crescimento da empresa ao longo dos próximos anos. A introdução da nova identidade acontecerá gradualmente até o final do ano de 2009. O website e todos os produtos do grupo, portanto, serão levados ao mercado com o gráfico da Sagemcom. A alteração na razão social da empresa deve ser feita no início de 2010.

 

De acordo com a empresa, embora tenha uma nova marca, a ambição da Sagemcom, um ano e meio após deixar o Grupo Safran, não se alterou: ser líder mundial em terminais de comunicação com alto valor agregado. Para tanto, está implementando uma estratégia focada no crescimento orgânico, na criação de parcerias dirigidas e na expansão externa, buscando atingir uma massa crítica dentro de seus mercados. Hoje a Sagemcom é ativa em três áreas: banda larga, energia e telecomunicações, além de impressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima