Nova imagem

0
1



O Seletti, rede rápida de culinária saudável, finalizou o projeto de rebranding. Luis Felipe Campos, proprietário e idealizador do Seletti, conta que após um estudo foi constatado que os potenciais clientes da marca – que são as pessoas freqüentadoras das praças de alimentação de shoppings centers de São Paulo – tinham dificuldade de relacionar a imagem das lojas com o conceito de alimentação saudável e que, em muitos casos, confundiam o ideal do Seletti com uma alimentação diet/light.

 

De acordo com o executivo, foi por meio de uma pesquisa de conceito de marca que houve a possibilidade de entender de que maneira a comunicação se daria de forma eficaz. “Partimos do ponto de que ‘comer colorido’ é uma linguagem simples de se entender e que as pessoas já conhecem e identificam com alimentação saudável”, explica. Por esse motivo que a partir de agora a fachada das lojas ganha mais colorido, em tons de laranja e verde. Outra alteração tem ligação com informações fáceis de serem entendidas, traduzidas ao cliente por meio de grandes adesivos com frases como ‘Rico em Fibras’ ou ‘0% de fritura’. Segundo o executivo, a expectativa é de que o trabalho de rebranding, desenvolvido pela Rex Design, resulte em um melhor impacto da marca em clientes potenciais.

 

Outro fator importante e que impulsionou o trabalho de rebranding tem relação com a alimentação que as mães desejam oferecer às crianças quando estão fora de casa. “Desde que abrimos a primeira loja, em 2007, as mães mais preocupadas se manifestam pedindo alguma coisa especial para esse público em nossas lojas”, explica Campos. De acordo com ele, quando as crianças entram em uma praça de alimentação, recebem informações sobre ofertas pouco saudáveis, mas muito atrativas, pois falam a linguagem desse público. Pensando nisso, o Seletti optou por adaptar suas porções para uma quantidade adequada para o consumo dos pequenos e planejaram a criação de um menu atrativo, com pratos apresentados de forma mais divertida, acompanhados de brindes educativos, por meio dos quais as crianças podem interagir e conhecer melhor o universo dos legumes, frutas e verduras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComo ser vendedor
Próximo artigoTecnisa anuncia reforço