Novartis investe no talento feminino

0
6


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Márcia Tiburi, do Programa Saia Justa, da GNT, comanda hoje um talk show sobre carreira e vida pessoal com diretoras e colaboradoras da Novartis. O encontro, que deve reunir cerca de 200 mulheres, será para comemorar os resultados das ações de diversidade e inclusão da empresa para aumentar a quantidade de mulheres em posição de liderança. Em pouco mais de um ano, a farmacêutica mais que dobrou o número de executivas em cargo de diretoria e aumentou em 11% o índice de gerentes mulheres.

O empenho visa modificar a imagem do mercado farmacêutico, que sempre foi conhecido como um reduto masculino. De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Novartis, Paula Traldi, o fortalecimento da representatividade feminina é um esforço de longo prazo, mas a companhia tem colhido bons frutos neste primeiro ano de trabalho. “Hoje, quase 40% do quadro gerencial é composto por mulheres, mas o grande desafio está na ocupação dos cargos de diretoria, nos quais 26% das vagas são preenchidas pelo sexo feminino. Já é um número bastante expressivo para o cenário brasileiro, mas nossa ambição é refletir a realidade brasileira: cerca de 50% de homens e 50% de mulheres”, completa.

Outra vitória importante para a Novartis no universo feminino foi ser eleita pelo instituto Great Place to Work uma das 30 Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem no Brasil. O ranking levou em consideração a satisfação das colaboradoras, a representatividade frente ao quadro total de funcionários, além do número de mulheres em cargos de liderança.