Novas demandas, novos parceiros

Ao enxergar grandes oportunidades na parceria com as startups, a Oi começou, recentemente, sua primeira turma do Programa de Incubação do seu espaço de inovação, o Oito, com oito startups de tecnologia, voltadas para setores como saúde, educação, games, analytics e energia. Segundo o gerente de alianças da Oito, Bernardo Estefan, esse relacionamento com startups é fundamental, pois as inovações tecnológicas trazidas por essas empresas influenciam tanto a qualidade de vida das pessoas, quanto os negócios da Oi, trazendo diversas novas oportunidades que podem ser desenvolvidas. “Entendemos que podemos atender novas demandas, estimulando múltiplos novos empreendedores criativos a gerar negócios.”
Na visão do executivo, a agilidade e a criatividade são os grandes diferenciais das startups. “Por serem empresas pequenas, elas conseguem rapidamente desenvolver soluções criativas que atendem novas demandas de mercado, ao mesmo tempo em que conseguem se adaptar para modificar essas soluções a medida que as necessidades dos clientes passam por um natural processo evolutivo”, explica. Com duração de um ano, o Programa de Incubação busca dar suporte e acelerar o crescimento dessas empresas por meio de capacitações técnicas e em negócios, além de auxiliá-los na busca por oportunidades de negócio. Isso porque, se por um lado, as startups possuem a agilidade e expertise para desenvolver soluções inovadoras, por outro “as empresas tradicionais já possuem acesso ao mercado e uma estrutura que permite o rápido crescimento destes novos negócios”.
O executivo reforça ainda que essas parcerias trazem a possibilidade de entrar rapidamente em novos mercados que podem representar grandes alavancas de crescimento tanto para as startups, quanto para as empresas tradicionais. Além disso, Estefan complementa que, a partir da evolução no relacionamento entre empresas tradicionais e startups, o consumidor passará a contar cada vez mais com a prestação de serviços altamente inovadores com a mesma confiança que eles já possuem da contratação de serviços de grandes empresas tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima