Novell contrata diretor de soluções para área de consultoria

0
1

Antônio Corrêa Jr. é o novo diretor de soluções da Novell do Brasil. Ex-gerente geral da Cambridge Technology Partners no país, o executivo assumiu, em agosto passado, o cargo que abrange na Novell as áreas de serviço, suporte técnico, educação, serviço pré-venda. No novo posto, Corrêa Jr. tem como desafio estruturar os serviços de consultoria da fabricante norte-americana, cujo foco é o desenvolvimento de aplicativos corporativos baseados em web services, além de soluções de segurança, infra-estrutura de rede e gerência de identidade e de acesso a redes.

“Em nosso novo posicionamento como uma empresa de soluções corporativas, a área de consultoria tornou-se estratégica”, frisa Francisco Paletta, presidente da Novell do Brasil. A equipe de Corrêa Jr. oferecerá a clientes diagnósticos e soluções multiplataformas, capazes de integrar sistemas legados e inúmeras áreas das organizações de forma ágil e versátil. A metodologia cobre desde a definição da solução até o suporte pós implementação.

Segundo o novo diretor, as soluções resultantes do seu grupo de trabalho não, necessariamente, usarão produtos Novell em toda a sua extensão. Sua estratégia passa pela busca de parceiros sempre que necessário, seja para complementar a solução ou torná-la mais competitiva.