Novidade na Quest do Brasil

0
1



A Quest Software, fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e ambientes virtuais, anuncia que Alexandre Sales Duarte é o gerente de tecnologia. “Duarte irá ocupar um cargo que acaba de ser criado e que prova nosso compromisso em levar para o mercado a máxima qualidade em serviços de tecnologia”, enfatiza Celso Amaral, country manager da Quest Brasil. Duarte estará encarregado de liderar os times de pré e pós-vendas.

 

Profissional com 16 anos de experiência no mercado de TI, Duarte atuou na EMC, na Peregrine e na CA. O executivo conta com uma formação híbrida, que alia conhecimentos técnicos com conhecimentos de business. Cursou Análise de Sistemas na Universidade de Guarulhos com especialização em Tecnologia de Orientação em Objetos pela PUC-SP. Em paralelo, investiu numa visão de negócios. Para isso, conquistou o MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Marketing de São Paulo) e o MBA em Finanças pelo Ibmec-SP. “Além de ser um excelente técnico, o profissional da área de tecnologia precisa desenvolver seus skills de comunicação e sua capacidade de identificar novas oportunidades de negócios”, explica Duarte.

 

Para o novo gerente de tecnologia, nada aproxima mais o profissional da empresa usuária do profissional do fabricante do que a dura rotina de service delivery. “Os processos de implementação de software são momentos decisivos no relacionamento entre um cliente e um fabricante”, analisa. Igual empenho será aplicado por Duarte na hora de interagir com os profissionais dos parceiros de canal da Quest. “A equipe de tecnologia da Quest tem a missão de transferir conhecimento para o parceiro de forma contínua e totalmente atualizada; só assim podemos garantir que, ao atender o cliente final, o parceiro Quest estará habilitado a explorar ao máximo nossas soluções”.

 

Outra área de atuação de Duarte será na capacitação dos profissionais das empresas que mantém alianças de negócios com a Quest. É o caso da Dell, da Microsoft e da Accenture. “Em todos os casos, a missão do time de tecnologia da Quest é uma só: assumir a responsabilidade pela satisfação do cliente com as nossas soluções, garantindo o máximo aproveitamento para as soluções Quest, qualquer que seja a linha de produtos ou o ambiente que estarão sendo usados”.