O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de janeiro de 2022, 02:20

Novo holding no mercado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Noventa dias após a fusão entre Microsiga e Logocenter, foi criada a marca Totvs (pronuncia-se “tótus”), do latim “todos / totalidade”, para representar virtualmente as empresas. Assim, passa a ser a responsável por ambas as operações e dá nome ao mais novo grupo de softwares aplicativos da América Latina. De acordo com a estratégia anunciada em fevereiro deste ano, nada muda nas operações, mas a criação da holding demonstra o fortalecimento da independência de ambas as marcas e empresas.
Sob a nova marca, a holding comemora o crescimento de 105% no EBITDA e um aumento de 42% no faturamento total, comparando-se o primeiro quadrimestre de 2005 em relação ao mesmo período do ano passado.
“A criação da marca Totvs coroa os excelentes resultados das empresas e vai auxiliar o discurso de vendas para as duas marcas. A holding tem como missão operar a estratégia e gestão de todo o grupo, com ética e transparência, baseando-se no conceito de que, quando todos têm a mesma tecnologia o diferencial está nas pessoas”, afirma Laércio Cosentino que deixa de representar exclusivamente a marca Microsiga e assume a presidência da Totvs.
Para assumir a posição de vice-presidente da Microsiga para a América Latina acaba de ser contratado Marcelo Monteiro, ex-vice-presidente de Operações para a América Latina da Swarovski Cristais. Orlando Watkzo permanece à frente da operação Logocenter.
Microsiga (www.microsiga.com.br) – Fundada em 1983, a Microsiga, além de fornecer soluções ERP/CRM para empresas de diversos portes, atua em inúmeros segmentos verticais, tais como educação, governo, saúde e varejo. A empresa está entre as principais fornecedoras de sistemas para os setores do low-end, midrange, high-end, bem como, em soluções para BI, RH e Supply Chain. Sob a marca Microsiga funcionam mais de 31 unidades de Atendimento e Relacionamento nas principais cidades do país, além de Argentina, Chile, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai.
Logocenter (www.logocenter.com.br) – Com sede em Joinville (SC) e filiais nas principais capitais brasileiras, além de atividades em outros países do Mercosul, a Logocenter conta é composta ainda pelas empresas Lecom, Leads e Look – voltadas ao desenvolvimento de aplicações empresariais na web, sistemas verticais como CRM e exportação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima