Novo modelo de relacionamento com o cidadão

0
1


Para aprimorar o fluxo de comunicação da Prefeitura de São Paulo com a sociedade, a Brisa, organização que atua no mercado de Tecnologia de Informação, em parceria com o Instituto Uniemp, desenvolveu e implantou a plataforma de relacionamento que deu origem ao novo portal da Prefeitura. O objetivo foi organizar as informações e serviços públicos eletrônicos.

Com especialização nos processos de modernização em soluções de Governo Eletrônico, a Brisa criou um novo modelo de relacionamento, composto por uma interface de comunicação na Internet com foco nas necessidades dos usuários. O projeto envolveu uma nova proposta de organização, identidade visual, estrutura sistêmica, navegabilidade e acesso da população por segmentação de serviços e informações de interesse público, baseada no conceito de Linha e Eventos da Vida. Este novo conceito permite ao cidadão ter acesso aos serviços públicos e informações organizadas com base no momento de sua vida ou em fatos relevantes.

De acordo com Malde Vilas Boas, coordenadora de Governo Eletrônico da Secretaria Municipal de Gestão, a criação de uma estrutura específica para gerir o governo eletrônico abre para o município de São Paulo uma forma de adotar a tecnologia como diferencial. “Nosso cliente final é o cidadão. O novo portal possibilita o foco único na população, pois centraliza todas as formas de atendimento em apenas um canal de relacionamento”, completa.

O portal contempla ainda um sistema para publicação de conteúdo por segmentação; fale conosco; mapa do site dinâmico; ferramenta de busca; e banco de documentos e imagens.

De acordo com Paulo Toledo, presidente da Brisa, é fundamental que os serviços públicos sejam automatizados para melhor atendimento aos cidadãos. “Esse projeto objetiva trazer maior organização, qualidade e transparência aos serviços prestados à comunidade paulistana, e está plenamente alinhado com a nossa missão de promover o desenvolvimento institucional das organizações governamentais”.

O portal tem evento de lançamento na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, na sede da Prefeitura, no centro de São Paulo, às 11hs.