Novo portal do BB “entende” perfil dos clientes

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Estreou nesta sexta-feira, 15 de junho, o novo portal do Banco do Brasil (www.bb.com.br), desenvolvido pela TV1.Com, agência de soluções web da TV1 Comunicação e Marketing. A maior novidade é a mudança de foco na utilização do portal, que agora é totalmente voltada à necessidade do usuário, de acordo com o perfil de relacionamento com o banco – e não apenas nos produtos e serviços oferecidos. O cliente do Banco do Brasil poderá personalizar a navegação para ganhar rapidez e praticidade nas operações on-line.
O projeto começou a ser desenvolvido em dezembro de 2006, e exigiu um trabalho de imersão da agência no universo do banco. “Montamos uma equipe com mais de 40 pessoas dedicadas exclusivamente a esse projeto, parte delas em Brasília e parte em nosso escritório de São Paulo. Fizemos uma análise profunda de sites e portais financeiros do mundo inteiro, e ao mesmo tempo passamos por um processo de aprendizado dentro do cliente, em reuniões, palestras e cursos – tudo para entregar um projeto com diferenciais significativos e com total aderência à estrutura e à expectativa do cliente”, conta Sergio Motta Mello, diretor-geral da TV1 Comunicação e Marketing.
Na criação do novo portal, a TV1.Com teve a missão de reorganizar as informações, criar novas seções e melhorar a usabilidade, sempre trabalhando ao lado das áreas internas do banco, que ficaram responsáveis pela criação do conteúdo. “Nosso maior desafio era desenvolver um projeto de grande complexidade que refletisse a modernidade do Banco do Brasil e trouxesse benefícios reais aos visitantes do portal, sejam eles clientes da instituição ou não”, afirma Adolpho Sormani, diretor da unidade da TV1 em Brasília. A experiência personalizada ficará registrada para os acessos posteriores que o cliente fizer no mesmo computador – serão armazenadas as informações sobre o segmento a que pertence e o conteúdo de acordo com as necessidades.