O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Novos aplicativos da Suvinil

A Suvinil, em parceria com a “PorQueNão?”, evoluiu sua estratégia mobile ao ampliar de três para seis aplicativos, disponíveis para as plataformas iOS e Android. Com uma home comum nos aplicativos, usuários serão levados de um a outro, com apenas um toque, sem a necessidade de fechar o app original. “Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes e durante o processo de pintura da casa. Planejamos um crescimento natural desde o lançamento do primeiro aplicativo e com a evolução de cada uma das funções, construímos plataformas leves e de ótima performance. Também garantimos ao usuário a melhor experiência possível, pois o consumidor está em busca de experiências customizadas. Desta forma, aumentamos a nossa visibilidade no universo mobile e nos posicionamos mais uma vez como uma marca especialista em decoração” explica Nara Boari, gerente de marca e inovação da Suvinil. 
O projeto teve início por meio de estudos comportamentais realizados nos últimos três anos. Assim, a Suvinil mapeou oportunidades de renovação e implementou melhorias nas plataformas já existentes. A partir de agora, o “Guia Suvinil” se divide em três novos aplicativos, com foco em conteúdos, cores e produtos. Com objetivo de inspirar o cliente e trazer novidades em decoração, o “Ideias Suvinil” conta com estudos de tendências de cores da marca e apresenta os movimentos desse universo. Além disso, a ferramenta traz fotos de espaços com as cores aplicadas, para inspirar o usuário. 
 
O “Guia Suvinil” traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais, dicas de aplicação e uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária. A plataforma “Cores Suvinil” vem com as mais de 1.500 cores da marca, ela também permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Tem ainda um guia para ajudar a definir as opções de acordo com as sensações que deseja transmitir em cada espaço.
Além dos novos aplicativos, o usuário também poderá contar com o Crie Suvinil, lançado para a simulação de cores, permitindo que se crie combinações com as opções de cores da marca em ambientes reais, respeitando os objetos de cada espaço. É possível ainda saber como cada cor ficará com a incidência da luz natural, de diferentes lâmpadas e até mesmo das sombras específicas dos ambientes. 
Para o diretor de negócios da PorQueNão?, Vinícius Porto, o consumidor está sempre a procura de uma nova experiência e cabe às empresas oferecer o melhor tipo de serviço, além de apenas os produtos. “Não há mais espaço para marcas que apenas vendem produtos. Elas precisam ser inovadoras, oferecer serviços e soluções para os consumidores. Com esses aplicativos, procuramos entregar ferramentas de fácil navegação e com extenso conteúdo aos consumidores da Suvinil”, diz Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima