Novos aplicativos da Suvinil

0
0
A Suvinil, em parceria com a “PorQueNão?”, evoluiu sua estratégia mobile ao ampliar de três para seis aplicativos, disponíveis para as plataformas iOS e Android. Com uma home comum nos aplicativos, usuários serão levados de um a outro, com apenas um toque, sem a necessidade de fechar o app original. “Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes e durante o processo de pintura da casa. Planejamos um crescimento natural desde o lançamento do primeiro aplicativo e com a evolução de cada uma das funções, construímos plataformas leves e de ótima performance. Também garantimos ao usuário a melhor experiência possível, pois o consumidor está em busca de experiências customizadas. Desta forma, aumentamos a nossa visibilidade no universo mobile e nos posicionamos mais uma vez como uma marca especialista em decoração” explica Nara Boari, gerente de marca e inovação da Suvinil. 
O projeto teve início por meio de estudos comportamentais realizados nos últimos três anos. Assim, a Suvinil mapeou oportunidades de renovação e implementou melhorias nas plataformas já existentes. A partir de agora, o “Guia Suvinil” se divide em três novos aplicativos, com foco em conteúdos, cores e produtos. Com objetivo de inspirar o cliente e trazer novidades em decoração, o “Ideias Suvinil” conta com estudos de tendências de cores da marca e apresenta os movimentos desse universo. Além disso, a ferramenta traz fotos de espaços com as cores aplicadas, para inspirar o usuário. 
 
O “Guia Suvinil” traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais, dicas de aplicação e uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária. A plataforma “Cores Suvinil” vem com as mais de 1.500 cores da marca, ela também permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Tem ainda um guia para ajudar a definir as opções de acordo com as sensações que deseja transmitir em cada espaço.
Além dos novos aplicativos, o usuário também poderá contar com o Crie Suvinil, lançado para a simulação de cores, permitindo que se crie combinações com as opções de cores da marca em ambientes reais, respeitando os objetos de cada espaço. É possível ainda saber como cada cor ficará com a incidência da luz natural, de diferentes lâmpadas e até mesmo das sombras específicas dos ambientes. 
Para o diretor de negócios da PorQueNão?, Vinícius Porto, o consumidor está sempre a procura de uma nova experiência e cabe às empresas oferecer o melhor tipo de serviço, além de apenas os produtos. “Não há mais espaço para marcas que apenas vendem produtos. Elas precisam ser inovadoras, oferecer serviços e soluções para os consumidores. Com esses aplicativos, procuramos entregar ferramentas de fácil navegação e com extenso conteúdo aos consumidores da Suvinil”, diz Porto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA roda da melhoria
Próximo artigoADP tem novo diretor