O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Nubank lança aviso viagem inteligente

O Nubank lançou uma atualização pensando nos clientes que viajam internacionalmente. A empresa criou um recurso inteligente de aviso viagem, que está sendo liberado gradualmente para toda a base de usuários. Agora, os clientes não precisam se preocupar em ter que entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar que o cartão seja bloqueado ao realizar transações fora do país. Basta acessar o aplicativo do Nubank, clicar em “Minha Conta” e ativar ou desativar a opção “Vou viajar em breve”. Não há a necessidade de detalhar qual o destino ou período que ficará fora do país, pois o próprio sistema criado pelo Nubank já entende as informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.
“Não queríamos criar um recurso igual a todos os outros disponíveis no mercado. Nosso foco é devolver aos clientes o controle sobre suas finanças, criando soluções que realmente facilitem a vida deles, e vimos que não fazia sentido desperdiçar tempo fazendo perguntas que conseguiríamos responder sozinhos por meio de dados”, explica David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Quem esquecer de ativar o aviso viagem também não precisa se preocupar, pois o Nubank consegue identificar se uma compra feita no exterior com o cartão de crédito foi realizada de fato durante uma viagem ou não. Se o cliente estiver viajando, a empresa pode ativar automaticamente as regras de autorização mais flexíveis, evitando todo o transtorno de ter um cartão bloqueado quando se está fora do país. Ao voltar para o Brasil, a mesma coisa acontece: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima