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Nutrição de leads

Autor: Eduardo Sani
Aposta essencial para o sucesso no segmento do Marketing Digital, as campanhas de geração de lead são uma boa opção para as marcas que visam aumentar a lucratividade com gastos enxutos. Trata-se de uma ação que tem como objetivo atrair cadastros de pessoas interessadas em assuntos ou serviços oferecidos pelas empresas no universo online.
Mensalmente, as empresas que apostam e investem na geração de leads em suas campanhas de marketing digital notam que somente uma porcentagem dos leads gerados se tornam clientes imediatamente. O restante dos contatos obtidos, que ainda não estão prontos para consumir o produto ou serviço, acaba sendo inserido erroneamente em uma base de e-mails genérica – sem segmentação da comunicação. Para otimizar a comunicação com os leads já obtidos, é preciso fazer uso de técnicas para dialogar melhor com os públicos, alimentando-os com informações relevantes para que passem a se interessar cada vez mais pelo produto ou serviço.  
Nutrição de leads
A nutrição de leads baseia-se na apuração dos contatos, separando os e-mails em diferentes listas. Os usuários são classificados por perfis traçados a partir dos seus interesses e evolução de sua navegação e, a partir daí, passam a receber atenção direcionada com informações relevantes, levando a campanha ao sucesso. O investimento na nutrição de leads é importante para afinar a comunicação entre as companhias e seus consumidores.
Indicação
A nutrição de leads é recomendada a todas as empresas que já investem em geração de leads e não há diferenças em relação às estratégias de marcas que oferecem produtos e aquelas que comercializam serviços. O fator de sucesso está no conteúdo informativo que será enviado para os usuários que já tiveram um interesse inicial no que está sendo oferecido.
Dentre as redes que já apostam na prática, é notado o aproveitamento de todos os leads captados por meio das estratégias de marketing digital. A ação torna o esforço produtivo, e desta forma, o investimento e os resultados finais são justificados. Já aquelas que não realizam a nutrição de leads precisam investir mais na geração de novos leads mensalmente.
Eduardo Sani é consultor de Marketing Digital da Uselink.

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