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O básico já não serve

Ao mesmo tempo em que o cliente tem acesso, inclusive na palma da mão, a uma quantidade infindável de informações, atualmente, ele também encara um mercado cada vez mais competitivo, com marcas surgindo a cada dia e produtos internacionais a distância de um clique. Em contrapartida, por conta dessa grande oferta à sua disposição, ele acaba se fidelizando menos do que antigamente. Por conta desse cenário, resta às marcas procurar novas maneiras de chamar a atenção em meio a tanta informação e campanhas. No caso da Pirelli, o live marketing foi a opção encontrada para fazer com que o público pudesse vivenciar, na prática, o desempenho dos produtos, fazendo-os valorizar os atributos e diferenciais.
A estratégia permitiu que a marca saísse da caixa e oferecesse uma experiência diferente dos concorrentes. “Para diferenciar-se é importante ir além da mensagem básica. O live marketing não passa uma simples mensagem, ele faz com o consumidor se envolva com o propósito”, explica Juliana Salvático Vicente, gerente de marketing digital da Pirelli. 
Mais do que a diferenciação de mercado, a executiva conta que as empresas também adquirem engajamento e fidelização do consumidor com campanhas do tipo. “Experiências positivas de live marketing possibilitam que o cliente se sinta como parte da empresa e, assim, passa a ser mais aberto às novidades e mais propício a dar atenção a elas. Além de se aproximar da marca”, diz. Ao proporcionar a chance de fazer com que o consumidor se torne um protagonista na ação, oferecendo-lhe novas sensações, fará com que ele deixe a posição de “infiel” do mercado e se torne um fã. Sem contar que essas ações têm por característica o poder de marcar memória, o que faz com que ele também a compartilhe com conhecidos, propagando a marca.
Entre as campanhas de live marketing criadas pela Pirelli, Juliana foi responsável pelo projeto Scorpion Journey. A executiva conta que a empresa estava lançando um produto voltado a veículos SUV, linha Scorpion, e tinha como propósito apresentá-los a seus principais clientes. “Em paralelo, havíamos nos tornado patrocinadores do Museu de Inhotim, em Minas Gerais, e gostaríamos de mostrar de perto a esses clientes a importância deste apoio ao local”, acrescenta.
Assim, o projeto contou uma experiência de dois dias, que envolveu uma expedição por Minas, passando por diversos tipos de terrenos, a fim de que os participantes pudessem testar os produtos da linha. Em seguida, os clientes puderam realizar um acampamento de luxo e um jantar no Museu. “Como resultado, tivemos 100% de aprovação dos clientes com relação ao evento”, afirma. Os participantes foram revendedores da marca e o objetivo é que eles tivessem a chance de experimentar os produtos e, assim, fazer vendas mais qualificada aos clientes finais.

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