Apesar do Brasil ser o segundo maior exportador para a Argentina – em 2004, as vendas ao país atingiram US$ 7,4 bilhões – no imaginário de nossos vizinhos, as belezas naturais e demais aspectos referentes à atividade do turismo (61,7%) são as principais imagens associadas ao Brasil, é o que mostra pesuisa realizada pela Market Analysis Brasil. “Só 3,8% dos argentinos associam o Brasil diretamente aos produtos e à indústria”, lembra Fabián Echegaray, da empresa de pesquisa. Porém, os argentinos reconhecem excelência nos produtos brasileiros em comparação a mercadorias originárias da China e México (57%). O instituto ouviu moradores de cinco principais regiões metropolitanas da Argentina (a capital Buenos Aires e as províncias de Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza). Os participantes foram questionados sobre a primeira imagem que lhes vem à cabeça ao pensarem sobre o Brasil. A pesquisa envolveu 14 temas ligados às áreas turística, econômica, social e cultural.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores