O celular que virou cartão

0
38



A MasterCard acaba de lançar no Brasil o serviço de pagamento por aproximação, ou NFC, Near Field Communication, que irá utilizar a tecnologia Mobile PayPass. O projeto, lançado em parceria com o banco Itaú, TIM, Redecard e Gemalto, pretende  levar mais conveniência e agilidade aos clientes, permitindo pagamentos seguros e de forma mais simplificada.
 
Com Mobile PayPass basta o cliente aproximar o smartphone ao POS Redecard do estabelecimento e o pagamento é efetuado instantaneamente. As compras serão creditadas no cartão TIM Itaucard e cobradas na fatura enviada pelo banco Itaú, da forma como já acontece hoje. A solução é ideal para ambientes em que a velocidade no pagamento é considerada importante, como restaurantes fast food, transporte público, postos de combustível, farmácias, máquinas, cinemas, entre outros.
 
O presidente da MasterCard Brasil, Gilberto Caldart, esclarece a qualidade do serviço, “Com o Mobile PayPass da MasterCard será possível oferecer ainda mais praticidade e conveniência ao dia a dia de consumidores e estabelecimentos. Assim todos terão mais tempos para se preocupar com o que realmente importa”, afirma.
Neste primeiro momento, smartphones habilitados com a tecnologia Mobile PayPass foram disponibilizados para um grupo específico de clientes do Itaú, que poderão utilizar esta tecnologia em estabelecimentos credenciados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Como parte das iniciativas que contribuem para o futuro dos meios eletrônicos de pagamento, a MasterCard está trabalhando também na conexão entre MasterPass, nova carteira digital anunciada recentemente, a um aparelho móvel habilitado com a tecnologia PayPass que foi provisionado para pagamentos NFC na caixa registradora do estabelecimento.

 

Veja também:

 

MasterCard anuncia novo serviço de pagamentos 
O MasterPass oferece aos consumidores solução que simplifica a experiência em compras físicas e digitais